CODE - Conferência do Desenvolvimento – edição Goiás / I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional

>> domingo, 16 de setembro de 2012




Com o objetivo de promover amplo debate com segmentos da sociedade sobre a redução das desigualdades regionais, será realizado a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional no período de 2 a 4 de outubro, no Centro de Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. 
Durante a conferência serão promovidos debates e painéis em quatro eixos temáticos:
1 - Governança e Participação Social e Diálogo Federativo
2 - Financiamento do Desenvolvimento Regional
3 - Desigualdades Regionais e Critérios de Elegibilidade
4 - Vetores de Desenvolvimento Regional Sustentável
Após a apresentação do painel de cada eixo temático, haverá a divisão dos participantes, conforme inscrição, em grupos de trabalho para o levantamento de princípios e diretrizes sobre os temas. Os dados servirão de base para a reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional a ser elaborado durante a Conferência Nacional, que será realizada em Brasília no mês de dezembro.
Os participantes dos grupos de trabalho também elegerão 14 delegados, sendo quatro representantes da sociedade civil, quatro do poder público, três do setor empresarial e três de instituições de ensino superior, pesquisa e extensão.
Os delegados eleitos representarão o Estado de Goiás nas Conferências Macrorregionais, a serem realizadas de 12 a 14 de novembro, e na I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional a ser realizada de 12 a 14 de dezembro, em Brasília.
Fonte: SEGPLAN


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP