Parceria de Voluntariado Corecon Acadêmico / Junior Achievement - Programa Nosso Mundo

>> terça-feira, 7 de maio de 2013



Em 2012, a Equipe de Voluntários CORECON Acadêmico atendeu à cerca de 500 alunos de ensino fundamental matriculados em escolas públicas e privadas de Goiânia, por meio dos programas da Organização Junior Achievement. Os voluntários ministraram noções básicas de economia, orçamento pessoal e familiar, uso consciente do crédito, instrução de carreiras e profissões, entre outros temas.

O Programa Nosso Mundo apresenta aos estudantes do 7º ano os aspectos fundamentais do comércio global. Os jovens aprendem que a maioria dos países são economicamente independentes, descobrem quais as razões para o comércio internacional e diferenciam exportações de importações. Os estudantes também visualizam o papel das trocas internacionais no mercado global, assim como os benefícios e as complexidades do comércio internacional.

Aplicaremos o Programa Nosso Mundo neste mês de maio em parceria com a AIESEC, provavelmente, 1500 alunos serão atendidos. Mais informações como escolas participantes e turno de aplicação (matutino ou vespertino), em breve. Os estudantes cadastrados no Corecon Acadêmico Goiás interessados em participar devem enviar email para coreconacademico@gmail.com, com assunto “Programa Nosso Mundo”, nos informando o interesse e contatos

Serão oferecidos ao voluntário, os treinamentos para aplicação dos programas, de responsabilidade da JAGO, certificado de horas extra-curriculares compatíveis com a duração do programa, a experiência de vivência em sala de aula, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP