Perfil dos Palestrantes: Prof. Ms. Everton Sotto Tibiriçá Rosa

>> domingo, 2 de junho de 2013

Continuando com as informações sobre os palestrantes do VI Encontro Estadual de Estudantes de Economia, de 03 a 05 de junho.

Possui Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2009), Mestrado em Ciências Econômicas pela UNICAMP (2012) e é Doutorando do curso de Teoria Econômica da UNICAMP. Professor na Universidade Federal de Goiás (UFG). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Macroeconomia, Economia Monetária, Instituições Monetárias e Financeiras, tendo interesse e atuado nos seguintes temas: Teoria e Política Monetária (Creditícia e Financeira); Banco Central, Inflação e Dinâmica Econômica; Sistemas Financeiros Nacionais; Instituições Financeiras Públicas; Fragilidade e Instabilidade Financeiras. A dissertação de mestrado volta-se ao tratamento teórico e empírico da inserção financeira das famílias, destacando os processos de acumulação, consumo e endividamento, com vistas ao boom e crise dos EUA (2007). A pesquisa para a tese de doutorado é voltada ao estudo da atuação das Instituições Financeiras do Estado (i.e, bancos públicos) no financiamento das decisões de gasto, avaliando a importância da ação anticíclica destas instituições com base na comparação de diferentes experiências internacionais, no atual contexto de crise financeira internacional, crise de dívidas soberanas na Europa e limites ao endividamento dos Estados.

Everton Sotto ministrará a palestra “Teoria Econômica, Política Econômica e a Política da Economia: Ações do Brasil e do mundo no combate à crise internacional e o desafio do discurso econômico”, na terça-feira 04 de junho, às 19h, no Encontro de Estudantes de Economia de Goiás

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP